Get Social With Us
alvaro henrique | Fernando Morais no Bravo!
21352
post-template-default,single,single-post,postid-21352,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Fernando Morais no Bravo!

    Bravo! é o programa de música clássica da Rádio Cultura FM 100,9, transmitido aos domingos, das 7h às 9h, com produção e apresentação de Alvaro Henrique.

    No programa, uma entrevista com Fernando Morais, compositor e trompista natural de Santos-SP, e radicado em Brasília desde 2000, para exercer as funções de trompista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e de professor da Escola de Música de Brasília.

    Em abril de 2003, ganhou o 2º lugar no Concurso de Composição Instrumental, instituído pelo Sesc – Brasília, e em novembro o 1.º Lugar no I Concurso Nacional de Composição Cláudio Santoro realizado pela Universidade de Brasília.

    Em 2009/2010, recebeu respectivamente,premiações do Concurso de arranjos Bandas de Cá (Minas Gerais) e do 1º Concurso Latino-americano de composição para bandas sinfônicas(Colômbia). Suas composições são tocadas em todo território nacional e no exterior.

    Em 2012, a editora Musimed publicou método inédito no Brasil, “Pequenos Estudos Brasileiros” para instrumentos de sopro, e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realizou a estréia mundial do primeiro concerto brasileiro para trompa e orquestra sinfônica.

    Em 2013, a Universidade Federal do Recife publicou o método “20 Estudos Característicos Brasileiros para Trompa”, e a MusiMed lançou o método “Escalas & Arpejos” para instrumentos em clave de sol.

    Atualmente seu catálogo de obras conta com mais de setenta peças, algumas delas sendo comercializadas pela editora Danza Music Latin America(San Jose), Euphonium.com Publications(USA), International Horn Society(USA) e Editora MusiMed(Brasil).

    No Comments

    Sorry, the comment form is closed at this time.