Get Social With Us
alvaro henrique | Entenda melhor a forma Sonata no Bravo!
21434
post-template-default,single,single-post,postid-21434,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
logo bravo

Entenda melhor a forma Sonata no Bravo!

    No Bravo!, programa de música erudita da Rádio Cultura FM 100,9,  fizemos dois programas explicando a forma-sonata, a mais importante de todas.

    No primeiro, um pouco dos primórdios da forma, ouvindo Bach (Sonata para violino BWV 1005) e Scarlatti (Sonatas K 391, 394, K11, K 491), a forma sonata em criação, ouvindo C.P.E. Bach (Sonata Prussiana no 4 em dó menor), a forma sonata consolidada, ouvindo Franz Joseph Haydn (Piano Sonata nº 59 in E flat, Hob. XVI:49) e a forma sonata na música contemporânea, ouvindo Alberto Ginastera (Sonata for guitar), Guerra-Peixe (Sonata para violão) e Einojuhani Rautavaara (Piano Sonata No. 2, Op. 64, “The Fire Sermon”).

    Ouça em https://soundcloud.com/alvarohenrique/bravo-36-1206-sonata-i

    Já no segundo programa sobre Sonatas, vamos entender melhor como ela funciona, de acordo com Charles Rosen: uma peça em vários movimentos, e com características próprias para cada um deles.

    Ouça em https://soundcloud.com/alvarohenrique/bravo-37-1906-sonata-ii

    Ouça todos os programas anteriores em https://soundcloud.com/alvarohenrique/sets/bravo

    No Comments

    Sorry, the comment form is closed at this time.